Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Santa Catarina

Santa Catarina - Teixeirinha

Tom: F
Intor: F C7 F 
C7 
Quero te saudar cantando minha Santa Catarina 
                                          F 
Eu não fui nascido aí, mas tudo aí me fascina 
                                         C7 
As tuas praias de mar majestosa obra divina 
                                                 F 
As montanhas verdejantes com a água do mar combina 
       Bb              C7 
Tua linda Florianópolis se espelha no verde mar 
       Bb            F            C7        F 
Contrasta com a natureza e uma sereia a cantar 
           Bb           C7 
A lua derrama prata depois que a noite desce 
      Bb                F          C7            F 
O sol se transforma em ouro depois que o dia amanhece 
 
C7 
Linda Santa Catarina da extensão da grandeza 
                                                 F 
Tuas serras são encantos e os teus vales é só beleza 
                                              C7 
Tuas cidades festivais não há sinal de tristeza 
                                     F 
Tua gente me comove com tanta delicadeza 
       Bb          C7 
Tuas louras e morenas tem perfume da flor 
       Bb          F         C7          F 
Canto Santa Catarina quase morrendo de amor 
         Bb            C7 
Mulher feia nesta terra não poderia nascer 
         Bb         F        C7          F 
Dentro de tanta beleza só beleza pode haver 
 
C7 
Meu povo catarinense, meu amigo, meu irmão 
                                            F 
Faz divisa com o Rio Grande no meio do coração 
                                         C7 
Catarinense e o gaúcho tem a mesma tradição 
                                                   F 
É só me estender o braço que eu te alcanço o chimarrão 
           Bb          C7 
Finco o espeto na divisa, carne gorda e bem assada 
        Bb             F           C7              F 
Me alcance a tua farinha que alcanço a faca prateada 
         Bb            C7 
Tomamos o nosso vinho, selo da nossa amizade 
       Bb            F         C7        F 
Brindamos Getúlio Vargas e Anita Garibaldi 

Nenhum comentário: