Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Bugio da fronteira

Bugio da fronteira - Os Serranos (Música gaúcha)

Tom: A
A 
Ronca o bugio de Lagoa
   D              E
Vacaria e serra abaixo

Mas esse veio da fronteira
                    A
Com chapéu de barbicacho
       D            A
De bombacha e alpargata
      E             A
E gaiteiro de oito baixo
       D            A
De bombacha e alpargata
      E             A
E gaiteiro de oito baixo



         A7               D
  Se te pego bugio eu te toso
                           A
  Te tosando te tiro o cartaz
                         E
  E te largo de cola erguida
                       A
  E a cachorrada de atrás




O bugio, bicho atrevido
     D                  E
Se chegou com manha de sancho

Com olhar de sorro manso
                        A
E as garras de baita carancho
         D            A
Se escondeu da cachorrada
       E               A
E foi bater lá no meu rancho
         D            A
Se escondeu da cachorrada
       E               A
E foi bater lá no meu rancho



         A7               D
  Se te pego bugio eu te toso
                           A
  Te tosando te tiro o cartaz
                         E
  E te largo de cola erguida
                       A
  E a cachorrada de atrás



O bugio fez reviria
    D                   E
No meu galpão de campanha

Desde o varal de morcilha
                   A
Ao velho tacho de banha
         D               A
Se empanturrou com meu charque
         E            A
E se afogou na minha canha
         D               A
Se empanturrou com meu charque
         E            A
E se afogou na minha canha


         A7               D
  Se te pego bugio eu te toso
                           A
  Te tosando te tiro o cartaz
                         E
  E te largo de cola erguida
                       A
  E a cachorrada de atrás



E depois se foi ala cria
      D                  E
Satisfeito e batendo no bucho

E gritando se alguém achou ruim
                             A
Pode vim que eu aguento o repuxo 
        D             A
E quem visse via o capeta
       E        A
Disfarçado de gaúcho
        D             A
E quem visse via o capeta
       E        A
Disfarçado de gaúcho


         A7               D
  Se te pego bugio eu te toso
                           A
  Te tosando te tiro o cartaz
                         E
  E te largo de cola erguida
                       A
  E a cachorrada de atrás

Nenhum comentário: