Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Zico e Zeca

Zico e Zeca
Zico e Zeca - Dupla sertaneja formada por Antônio Bernardes da Costa (Itajobi SP 1931—), o Zico, e Domingos Paulino da Costa (Itajobi 1932—), o Zeca. Ainda crianças, cantavam em festas dominicais, quermesses e circos que chegavam à sua cidade natal.

Em 1947 começaram a cantar na Rádio Novo Horizonte, de Itajobi. Mudaram-se para São Paulo SP em 1952, a convite da Rádio Bandeirantes, na qual, em 1953, participaram do programa Serra da Mantiqueira, de Sílvio Mota. Logo após, ganharam um programa exclusivo: Palhinha ao Sertão.

Em 1954 assinaram contrato com a Columbia, hoje CBS, e gravaram seu primeiro 78 rpm, contendo Pracinha (Teddy Vieira) e Besta bailarina (Teddy Vieira e Capitão Barduíno). 

Zilo e Zalo

Zilo e Zalo
Zilo e Zalo - Dupla sertaneja formada pelos irmãos Aníbio Pereira de Sousa, o Zilo (Santa Cruz do Rio Pardo SP 1935—) e Belizário Pereira de Sousa, o Zalo (Santa Cruz do Rio Pardo 1937—). Passaram toda a infância no sitio que seus pais possuiam na terra natal. Começaram a cantar ainda meninos, respectivamente com 11 e 9 anos, em bailes e coretos de igreja nos fins de semana.

Em 1954 estrearam em rádio num programa da Rádio Difusora, em Santa Cruz do Rio Pardo. Nesse mesmo ano, mudaram-se com a família para São Paulo SP e, no ano seguinte, ficaram entre os dez primeiros colocados do Festival Jubileu de Prata, da Rádio Record. Logo começaram a cantar no programa Casa dos Fazendeiros, na Rádio Cultura.