Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Canto dos livres

Canto dos Livres - Cenair Maicá - (Música gaúcha)

Tom: C
C                   G
Se meu destino é cantar, eu canto
                         C             Am
Meu mundo é mais que chorar, não choro
                          Dm
A vida é mais do que um pranto, é um sonho
G                C
Como marquise sonoro
                      G
Hay os que cantam destinos de amores
                      C                Am
Por conveniência agradando os senhores
                       Dm
Mas os que vivem a cantar sem patrão
G                    C
Tocam nas cordas do seu coração

C7                    F
  Quem canta refresca a alma
   G                C
  Cantar adoça o viver
  Am                Dm
  Assim eu vivo cantando
  G                  C
  Prá aliviar meu padecer

G
Quisera um dia cantar com o povo
                      C            Am
Um canto simples de amor e verdade
                      Dm
Que não falasse em misérias nem guerras
G                C
Nem precisasse clamar liberdade


C7                   F
  No cantar de quem é livre
   G               C
  Hay melodias de paz
   Am               Dm
  Horizontes de ternura
   G                 C
  Nesta poesia de andar

G
Quisera ter a alegria dos pássaros
                  C      Am
Na sinfonia do alvorecer
                 Dm     
De cantar para anunciar quando vem chuva
G                C
E avisar que já vai anoitecer
                    G
E ao chegar a primavera com as flores,
                   C           Am
Cantar um hino de paz e beleza
                       Dm
Longe da prisão dos homens, da fome
G                     C
Prá nunca cantar tristeza

C7                    F
  Quem canta refresca a alma
   G                C
  Cantar adoça o viver
  Am                Dm
  Assim eu vivo cantando
  G                  C
  Prá aliviar meu padecer

Nenhum comentário: