Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Limpa banco

Limpa banco - Letra: Tomáz Barcellos / Música: Paulinho Pires / Intérprete: Grupo Raiz Nativa (Música gaúcha)

Tom: Am
Intro: Am E7 Am
E7
Fui num baile no planalto
                      Am
Que anunciava ser do bom
     D         Am
Anarquia se fazia
         E7            Am
Desde a porta até o balcão
        G        C
Fui de bota cano alto
       G           C
Que a cobra não é mansa
        Dm           Am
Nestes bailes no planalto
          E7          Am    Dm  Am  E7  Am
Quem não toca sempre dança

E7
  Mal e mal cheguei na porta
                      Am
  Encontrei um ex-cunhado
              D         Am
  Que entre prosas e notícias
        E7            Am
  Me assuntou num cochichado
         G          C
  Não entendo esse mundo
      G           C
  Eu nunca pedi fiado
       Dm            Am
  E dizem que lá no fundo 
      E7            Am
  Eu devo prá todo lado
       Dm            Am
  E dizem que lá no fundo 
      E7            Am    G  C
  Eu devo prá todo lado

G
Abre a gaita seu gaiteiro
                  C
Me despacha um Vanerão
          F             C
Que é preciso um limpa-banco
         G          C
Prá ajeitar a situação
          F             C
Que é preciso um limpa-banco
         G          C   G  C  G  C  E7  Am
Prá ajeitar a situação

E7
  O porteiro do fandango
                  Am
  Rugia como um leão
        Dm           Am
  Anunciando para o povo
     E7         Am
  A nova resolução
     G              C
  Devido às dificuldades
         G           C
  Da vintenária direção
         Dm         Am
  Foi imposto para todos
       E7         Am   Dm Am E7 Am
  Uma tal consumação

E7
Como a crise anda osca
                    Am
Só entrei porque furei
       Dm       Am
Pelas vias indiretas
       E7             Am
Foi o jeito que eu achei
        G            C
Mas no peso da consciência
   G                C
Repensei e fui prá rua
       Dm            Am
Me juntei com a maioria
       E7         Am
Mas o baile continua
       Dm            Am
Me juntei com a maioria
       E7         Am   G  C
Mas o baile continua

G
  Abre a gaita seu gaiteiro
                    C
  Me despacha um Vanerão
            F             C
  Que é preciso um limpa-banco
           G          C
  Prá ajeitar a situação
            F             C
  Que é preciso um limpa-banco
           G          C   G  C  G  C  E7  Am
  Prá ajeitar a situação

Nenhum comentário: