Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Última ginetiada

Última ginetiada - Teixeirinha

Tom: C#7
Intro: F# C#7 F#
C#7 
Eu encilhei o meu cavalo e levei outro 
                                  F# 
fui convidado pra uma linda ginetiada
        B        Cº           F#   
Sai do rancho virava de meia noite 
          C#7                     F#
a estrela Dalva repontava a madrugada
                                 C#7   
Cheguei na festa o dia vinha clareando 
                                 F#
chegava o povo de carreta e a cavalo
         B              Cº          F#     
As oito horas tinha um concurso de rédeas, 
         C#7                      F#
as dez e meia outro concurso de pealo   Bis
Int.
                                    C#7   
Levei um zaino e um tordilho bom de rédeas 
                                    F#
com dois cavalos e com sobra de recursos
           B          Cº           F#   
Passei do zaino os arreios pra tordilho, 
         C#7                    F#
já levantei com o primeiro concurso
                                 C#7  
As dez e meia outro concurso de pealo 
                                 F#
passei pro zaino os arreios novamente
            B          Cº            F#   
Soltaram o potro, meu laço estava armado, 
         C#7                       F#
botei certinho nas duas patas da frente   Bis
Int.
                                 C#7   
Ao meio dia o churrasco foi um colosso 
                                 F#
cantei um xote pra saudar a gauchada
         B          Cº          F#  
No entrevero vi tanta prenda bonita, 
         C#7                     F#
no meio delas minha antiga namorada
                                 C#7    
E a meia tarde uma sanfona só chorava, 
                                F#
deu um fandango e eu já me misturei
        B          Cº         F#   
O sanfoneiro era o Adelar Bertussi, 
             C#7                       F#
por ser dos bons tirei a prenda e dancei    Bis
Int.
                                C#7  
Entrou a noite o fandango se animou, 
                              F#
como foi lindo aquele divertimento
           B        Cº          F#  
A minha antiga namorada estava bela 
           C#7                     F#
chamou seu pai e já marquei o casamento
                                C#7 
Passei por lá uma semana e me casei 
                                F#
genro fiquei do seu Antônio Maximino 
         B         Cº          F# 
Me despedi da gauchada e retornei 
          C#7                     F#
eu vim no zaino e ela veio no tordilho   Bis
Int.
 

Nenhum comentário: