Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Tordilho negro

Tordilho Negro - Teixeirinha

Tom: A
Intro: D A7 D
A7
Correu notícia de um gaúcho lá na estância do paredão
                                                         D
Tinha um cavalo tordilho negro foi mal domado ficou redomão
       G                                       A7
Esse gaúcho dono do pingo desafiava qualquer peão
                           
Dava o tordilho negro de presente 
                                       D
        pra quem montasse sem cair no chão
          G                                             A7
Eu fui criado na lida de campo não acredito em assombração
                                                       D
Fui na estância topar o desafio correu boato na população
Int.
                                                         A7
Era um domingo clareava o dia puxei o pingo e o povo reuniu
                                    
Joguei os trastes no lombo do taura 
                                    D
       murchou a orelha tive um arrepio
         G                                                  A7
Botei a ponta da bota no estribo algum gaiato por perto sorriu
                                                              D
Ainda disseram comigo eram oito que boleou a perna montou e caiu
           G                                              A7
Saltei do lombo e gritei pro povo este será o último desafio
                                
Tordilho negro berrava na espora 
                                        D
       por vinte horas ninguém mais nos viu
Int.
                           
Mais de uma légua o pingo corcoveou 
                                     A7
      manchou de sangue a espora prateada
                                                          D
Anoiteceu o povo pelo campo procurando o morto pela invernada
           G                                                A7
Compraram vela fizeram o caixão a minha alma estava encomendada
                                                            D
A meia noite mais de mil pessoas deixaram da busca desacorçoadas
        G                                                 A7
Dali a pouco ouviram o tropel olharam o campo noite enluarada
                                  
Eu vinha vindo no tordilho negro feliz 
                                   D
          saboreando a marcha troteada
Int.
                               
Boleei a perna na frente do povo   
                                      A7
         deixei a rédea arrastar no capim
                                                             D
Banhado em suor o tordilho negro ficou pastando ao redor de mim
            G                                             A7
Tinha uma prenda no meio do povo muito gaúcha eu falei assim
                                                           D
Venha provar a marcha do tordilho faça o favor monte no selim
          G                    
Andou no pingo mais de meia hora 
                                    A7
        deu me uma rosa lá do seu jardim
                               
Levei pra casa meu tordilho negro 
                                           D
         é mais uma história que chega no fim

Int.

Nenhum comentário: