Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2006

A vaca foi pro brejo

Tião Carreiro
Regional ou Sertaneja, A música

A vaca foi pro brejo - Tião Carreiro e Lourival dos Santos

Tom: C

(intro)  B  F7

(solo)
E|-12/14-14-12-11-11-11-14-14--9-12-12--9-11
B|-------------12-12-12-16-16-11-14-12-11-12
D|------------------------------------------
G|------------------------------------------
A|------------------------------------------
E|------------------------------------------

B
Mundo velho está perdido
Já não endereita mais
F#7
Os filhos de hoje em dia já não obedece os pais
É o começo do fim
Já estou vendo sinais
E          F#           F#7        B       F#7   B
Metade da mocidade estão virando marginais
E
É um bando de serpente
F#                           F#7           B
Os mocinhos vão na frente, as mocinhas vão atrás...

(intro)
B
Pobre pai e pobre mãe
Morrendo de trabalhar
F#7
Deixa o coro no serviço pra fazer filho estudar
Compra carro a prestação
Para o filho passear
E             F#       F#7           B     F#7  B
Os filhos vivem rodando fazendo pneu cantar
E
Ouvi um filho dizer
F#                           F#7            B
O meu pai tem que gemer, não mandei ninguém casar...

(intro)
B
O filho parece rei
Filha parece rainha
F#7
Eles que mandam na casa e ninguém tira farinha
Manda a mãe calar a boca
Coitada fica quietinha
E                 F#           F#7          B     F#7   B
O pai é um zero à esquerda, é um trêm fora da linha
E
Cantando agora eu falo
F#                             F#7               B
Terrero que não tem galo quem canta é frango e franguinha...

(intro)
B
Pra ver a filha formada
Um grande amigo meu
F#7
O pão que o diabo amassou o pobre homem comeu
Quando a filha se formou
Foi só desgosto que deu
E                  F#            F#7        B    F#7   B
Ela disse assim pro pai: "quem vai embora sou eu"
E
Pobre pai banhado em pranto
F#                          F#7             B
O seu desgosto foi tanto que o pobre velho morreu...

(intro)

B
Meu mestre é Deus nas alturas
O mundo é meu colégio
F#7
Eu sei criticar cantando: Deus me deu o privilégio
Mato a cobra e mostro o pau
Eu mato e não apedrejo
E            F#           F#7          B     F#7   B
Dragão de sete cabeças também mato e não aléjo
E
Estamos no fim do respeito
F#                        F#7               B         F#7  B
Mundo velho não tem jeito, a vaca já foi pro brejo....

Nenhum comentário: