Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Canto alegretense

Canto Alegretense - Neto Fagundes (Música gaúcha)

Tom: C
                                                                                                                   
C                                 G
Não me perguntes onde fica o Alegrete
                                 C  C7        
Segue o rumo do seu próprio coração
      F           G            C   Am        
Cruzarás pela estrada algum ginete
       Dm           G          C  
E ouvirás toque de gaita e violão
G
  Prá quem chega de Rosário ao fim da tarde
                                   C  C7
  Ou quem vem de Uruguaiana de manhã
         F             G              C   Am 
  Tem o sol como uma brasa que ainda arde
        Dm       G           C 
  Mergulhado no Rio Ibirapuitã
G                     C
Ouve o canto gaucheso e brasileiro
        G                      C    C7 
Desta terra que eu amei desde guri
         F          G             C     Am   
Flor de tuna, camoatim de mel campeiro
        Dm           G             C 
Pedra moura das quebradas do Inhanduy
G
  E na hora derradeira que eu mereça
                               C   C7
  Ver o sol alegretense entardecer
           F            G           C   Am
  Como os potros vou virar minha cabeça 
           Dm         G           C
  Para os pagos no momento de morrer
G
E nos olhos vou levar o encantamento
                                 C  C7
Desta terra que eu amei com devoção
      F               G              C    Am
Cada verso que eu componho é um pagamento
          Dm       G          C
De uma dívida de amor e gratidão

Nenhum comentário: