Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Roda de chimarrão

Roda de chimarrão - Osvaldir e Carlos Magrão (Música gaúcha)

Tom: G
Intro: G D7 G
D7
Eu nasci naquelas terras onde o minuano assobia
                                            G
Cevando a erva pro mate, chimarreando todo dia
     G7           C                     G
Sou gaúcho de verdade na raça e no coração
               B7      Em                           D7
Gauderiando em outros pagos mesmo assim nas veias trago
                  G
O sangue da tradição
C        G              C
(O sol levanta cedinho e acorda o meu rincão
                D7                     G
E lá vai a gauchada pra roda de chimarrão)
Int.
                                                 D7
Quando bate uma tristeza, daquelas que a gente chora
                                             G
Dá uma vontade danada de largar tudo e ir embora
   G7                C                      G
Então eu pego a cordeona e deixo o fole rasgar
                B7    Em                     D7
Corro os dedos no teclado e num vaneirão largado
                      G
Me esqueço até de chorar
( )Int.
                                             D7
Quando penso na querência, vem a saudade baguala
                                              G
E se acomoda no peito, numa dor que não se iguala
   G7            C                      G
Aí eu preparo o mate e chimarreio à vontade
            B7        Em                  D7
Me sento à sombra da casa parece que crio asas
                   G
Viajando nessa saudade
( )Int.
                                                   D7
Terra buena e hospitaleira de um povo alegre e gentil
                                           G
Sua natureza desenha sol a bandeira do Brasil
     G7                  C                          G
Contrasta as neves do inverno, num céu tingido de azul
               B7  Em                         D7
E os trigais amarelando com as campinas verdejando
                     G
O meu Rio Grande do Sul
( )( )Int.

Nenhum comentário: