quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Marino e Mairajá

Marino e Mairajá - Dupla sertaneja formada por Oscar Antônio de Araújo, o Marino (São Gotardo MG 1947-) e José Cândido, o Mairajá (Açucena MG 1945-). Marino começou a carreira em Goiás, ao lado de Maringá, que não é o acordeonista paulista. Percorreram circos e rádios das cidades goianas durante dois anos, transferindo-se para Belo Horizonte MG em 1962.

Em 1968 Maringá deixou Marino, que se juntou a José Cândido, sanfoneiro acompanhante da dupla Taperinha e Rancho Fundo, com o pseudônimo de Nilzinho. Passou então a ser Mairajá, para ficar com um nome artístico parecido com o de Maringá.


A nova dupla atuou nos programas Delmário é o Espetáculo e Hora do Fazendeiro, da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, lançando em 1973, pela Califórnia, seu primeiro LP, incluindo Vem, minha querida (Pedro Lemos e Paulinho), Voltei pra te buscar (Marino e Afonso de Oliveira) e Lamento de uma paixão (Wanderley Medeiros). 

Na Madrigal lançou um LP de grande sucesso em Minas Gerais, incluindo entre outras Brigar é do amor (Marino), Chorando de dor (Antônio Ramos e Vaqueiro) e Jogue esta aliança fora (Marino). 

Fonte: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora e Publifolha.

Nenhum comentário: