Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Seu lobo

Seu Lobo  (cantiga infantil)

É uma fila de meninas, de mãos dadas, e seu lobo defronte, a uma certa distância. As meninas cantam, andando pra frente e pra trás:

Vamos passear no bosque }
Enquanto seu lobo vem } bis

Perguntam:
— Está pronto, seu lobo?

O lobo responde:
— Estou tomando banho.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou me enxugando.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou vestindo a cueca.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou vestindo a calça.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou vestindo a camisa.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou calçando as meias.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou calçando os sapatos.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou botando a gravata.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou botando o paletó.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou penteando o cabelo.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Estou botando o chapéu.

As meninas:
— Vamos passear no bosque...

O lobo:
— Vou buscar a bengala.

Aqui saem todas na carreira e o lobo atrás, até pegar uma, que será o lobo na vez seguinte.

Informante: Noemi Noronha. Natal, RN, 12 de abril de 1947.

Fonte: Extraída de uma série de cantigas infantis, registradas por Veríssimo de Melo em Rondas infantis brasileiras (São Paulo, Departamento de Cultura, 1953).

Nenhum comentário: