Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Sanfoninha, velha amiga

Pedro Raimundo
Sanfoninha, velha amiga (polca, 1961) - Pedro Raimundo

A última canção do "gaúcho alegre do rádio brasileiro" foi a polca Sanfoninha, velha amiga em 1961, quando já estava inativo profissionalmente.

Título da música: Sanfoninha, velha amiga / Gênero musical: Polca / Intérprete: Pedro Raimundo / Compositor: Pedro Raimundo / Gravadora Phonodisc / Nome do Álbum: Adeus Mariana / Número do Álbum 0.30-404-122 / Data de Gravação 00/1977 / Data de Lançamento 00/1977 / Lado: lado A / / Rotações Disco 33 1/3 rpm / Estereo:



Foi em Santa Catarina
na cidade Imaruí
na praia da casa grande, sanfoninha
no lugar onde eu nasci

Te agarrei contra o meu peito
e o teu fole puxei
desde aquele feliz dia, sanfoninha
eu nunca mais te deixei

Eu contava sete anos
quando eu te conheci
com sete anos também, sanfoninha
minha mãezinha eu perdi

Passei toda a minha infância
sem brinquedo e sem festinha
meu consolo era você, minha amiga
minha velha sanfoninha

Com quinze anos de idade
fui trabalhar no pesado
mas sempre vivi feliz, sanfoninha
contigo sempre ao meu lado

A minha maior tristeza
sempre lamento cantando
da minha santa mãezinha, sanfoninha
não me ver assim cantando

Sempre busco em minha vida
alegria e amor
a ti devo a minha vida, sanfoninha
o que tenho e o que sou


Nenhum comentário: