Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A cor morena

A cor morena (cantiga infantil) - Som midi - Rondas Infantis - Jangada Brasil 2002

Uma roda de crianças, com uma no meio. Cantam as da roda:

A cor morena
É cor de ouro
A cor morena
É meu tesouro


Responde a menina do centro:

É de meu gosto, }
É de minha opinião, }
Hei-de amar a cor morena }
Que papai queira, que não }
bis

A roda:

A cor morena
É cor de prata,
A cor morena
É quem me mata


A menina:

É de meu gosto }
É de minha opinião }
Hei de amar a cor morena }
Com prazer no coração }
bis

A roda:

A cor morena
É cor de canela,
A cor morena
É uma cor tão bela


A menina:

É de meu gosto, }
É de minha opinião, }
Hei de amar a cor morena }
Que papai queira, que não } bis

Informante: Dona Bibi. Natal, RN, 18 de abril de 1947

Fonte: Rondas Infantis Brasileira - Reunidas por Veríssimo de Melo - Jangada Brasil 2003.

Nenhum comentário: