Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A cidade ideal

A Cidade Ideal - Chico Buarque   (cantiga infantil)

Tom: Eb

CACHORRO:

    Eb
A cidade ideal dum cachorro

Tem um poste por metro quadrado

Não tem carro, não corro, não morro

E também nunca fico apertado

GALINHA:

A cidade ideal da galinha

Tem as ruas cheias de minhocas

A barriga fica tão quentinha

Que transforma milho em pipoca

CRIANÇAS:
    Eb         Eb7     Ab
Atenção porque nesta cidade
B7       Bb7          Eb
Corre-se à toda velocidade
                  Eb7        Ab
E atenção que o negócio está preto
B7    Bb7             Eb
Restaurante assando galeto

TODOS:
             Ab7
Mas não, mas não
  Db7     Gb7+     B7    Bb7
O sonho é meu e eu sonho que
     Eb     Bb7
Deve ter alamedas verdes
    Fm       C7    Fm
A cidade dos meus amores
G7      Cm           B
E, quem dera, os moradores
       Eb/Bb           F7/A
E o prefeito e os varredores
         F7       Bb7
Fossem somente crianças
     Eb     Bb7
Deve ter alamedas verdes
    Fm       C7    Fm
A cidade dos meus amores
G7      Cm           B
E, quem dera, os moradores
       Eb/Bb           F7
E o prefeito e os varredores

E os pintores e os vendedores
                  Bb7  Eb
Fossem somente crian...ças

GATA:
    Eb
A cidade ideal duma gata

É um prato de tripa fresquinha

Tem sardinha num bonde de lata

Tem alcatra no final da linha

JUMENTO:

Jumento é velho, velho e sabido

E por isso já está prevenido

A cidade é uma estranha senhora

Que hoje sorri e amanhã te devora

CRIANÇAS:
    Eb          Eb7       Ab
Atenção que o jumento é sabido
B7  Bb7                 Eb
É melhor ficar bem prevenido
                    Eb7   Ab
E olha, gata, que a tua pelica
B7    Bb7            Eb
Vai virar uma bela cuíca.

TODOS:
             Ab7
Mas não, mas não
  Db7     Gb7+     B7    Bb7
O sonho é meu e eu sonho que
     Eb     Bb7
Deve ter alamedas verdes
    Fm       C7    Fm
A cidade dos meus amores
G7      Cm           B
E, quem dera, os moradores
       Eb/Bb           F7/A
E o prefeito e os varredores
        F7
E os pintores e os vendedores
                  Bb7
Fossem somente crianças
     Eb     Bb7
Deve ter alamedas verdes
    Fm       C7    Fm
A cidade dos meus amores
G7      Cm           B
E, quem dera, os moradores
       Eb/Bb           F7
E o prefeito e os varredores
        Abm             Eb
E os pintores e os vendedores
     F7
As senhoras e os senhores

E os guardas e os inspetores
                  Bb7  Eb
Fossem somente crian...ças

Nenhum comentário: