Páginas

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sula Miranda

Sula Miranda (Suely Brito de Miranda), cantora, nasceu em São Paulo SP, em 12/11/1963. Originária do bairro do Ipiranga, onde passou toda a infância e adolescência, formou-se em educação artística na Faculdade de Belas Artes.

Iniciou carreira profissional em 1978 no conjunto infanto-juvenil As Melindrosas, o qual abandonou em 1981 para participar como corista em musicais e no programa de Sílvio Santos.

O sucesso viria em 1986, quando adotou o nome artístico de Sula Miranda e gravou seu primeiro LP, Sula Miranda — vol.1, pelo selo 3M. O grande êxito da música Caminhoneiro do amor lhe rendeu seu primeiro Disco de Ouro e o título de “A rainha dos caminhoneiros”.


Com estilo ingênuo e presença constante em shows de feiras e festas agropecuárias, conquistou seguidos sucessos musicais: A voz do rádio (Paulo Camargo e Iara Camargo), 1987; Rumo certo (Joel Marques), 1988; Seu olhar (Mário Maranhão e Tivas), 1990, entre outros.

No fim da década de 1980, assinou contrato com a Continental, em que lançou outros êxitos sertanejos: Estrada afora (Paulo Debétio e Paulinho Rezende), Com o pé na estrada (The boxer, Paul Simon, versão de Mário Maranhão e Roberto Merli), 1992; Only Yesterday (Richard Carpenter e John Bettis, sua versão), 1996.

Em 1997 estreou o programa Sula Miranda Show, na TV Manchete, e o show Estrela Guia.

Fonte: Enciclopédia da Música Brasileira - Art Editora.

Nenhum comentário: